BRASIL, Nordeste, FORTALEZA, Mulher, de 26 a 35 anos, Animais, Música

 

   

    Diário da Lori
  Blog Luisa Mell
  ANDA (Ag. de Notícias de Direitos Animais)
  Cão em Quadrinhos
  Blog da Estopinha
  Blog Dr. Pet
  Bicho em Casa
  Cultucando
  Dicas de Adestramento
  Taxi de Jornal
  Pet Dicas
  Materna Vegetarianas
  Revista PetZine
  Arca Brasil
  SUIPA
  PEA
  Espiritismo para todos
  ONG APATA


 

 
 

   

   


 
 
Blog Gisele Oliveira



DENÚNCIA!!!!!

Gente, eu até poderia escrever mais alguma coisa, mas credito que minha colega blogueira e de ONG, Renata Góes sintetizou bem na matéria que formulou para relatar esse caso que denunciei e pedi sua ajuda, já que ela tem um blog bem movimentado, que é o da Gata Lili. Assim, dei um baita Control C para vcs poderem também repassar o caso e assim todos ajudarmos a cortar esse mal na raiz!

Denúncia: Filhotes de cachorro vendidos em calçada do Centro de Fortaleza

Essa foto foi tirada pela amigateira Gisele Oliveira, no Centro de Fortaleza (Rua Barão do Rio Branco).

Vejam que o rapaz está vendendo filhotes de cachorro na calçada da loja Feitiço.

Provavelmente, são SRD. Mas ela viu ao menos um que parecia ser um pincher. Estão dentro de uma gaiola.

“Ele continua no mesmo lugar. Eu fico com o coração apertado. Muita judiação! Os bichinhos novinhos, pequenos... Tudo por dinheiro!”, desabafa Gisele, que já denunciou o caso para a Cia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) e jornais.

Segundo ela, dias antes, os animais estavam amontoados dentro de duas caixas abertas, sem espaço para se movimentar, comer ou mesmo fazer as necessidades! “Já pensou se um desses bichinhos escapa e corre para a rua, já que estão bem na beira da calçada? Não quero nem pensar!”, diz.

Gisele argumenta que os cachorrinhos ficam expostos ao calor excessivo e ao toque das mãos de toda pessoa que passa pela rua. Por isso, eles adquirem doenças cujos sintomas só aparecem depois. “Estou aqui torcendo para que as pessoas não comprem os bichinhos, e esse tipo de negócio não cresça!”.

Eu também, Gisele!
OBRIGADA, RENATA! E OBRIGADA A TODOS QUE DIVULGARÃO!!!! 


Escrito por Gisele Oliveira às 10h10
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Pensando bem...

Bem, como eu já disse antes, estou com um probleminha chamado Lucky(meu cachorro), pois ele está bem mal educado, resolvendo latir sem parar quando dá vontade. Chamamos(eu e marido) um adestrador que só foi uma vez lá em casa, e não conseguiu sucesso com nenhuma de suas técnicas. Resolvemos então ler o livro "Adestramento Inteligente", do Alexandre Rossi, mais conhecido como Dr. Pet. É um livro maravilhoso, mas para quem não tem experiência alguma com adestramento, a prática é bem complicada e difícil, e por isso o processo para termos paz, está sendo demorado, embora já vejamos vários progressos. O problema maior são os vizinhos, pois ficamos preocupados que eles resolvam reclamar e exigir silêncio, visto que ninguém é mesmo obrigado a ouvir um cachorro latir e chorar por duas horas seguidas!!!!!

Enfim, li no próprio livro do Alexandre, sobre uma coleira anti latidos, e fui pesquisar na internet. Nossa! Eu pensei: A salvação! Mas fui refletir sobre ela: Será que realmente não faz mal pro cachorro? Aí acredito que não, pois se fizesse já teriam retirado do mercado, e um profissional feito o Alexandre, jamais indicaria. Pensei de novo: Mas tem um pro... Se a coleira faz o animal se sentir desconfortável toda vez que latir, consequentemente ele vai evitar emitir esse som, e aí, quando ele se sentir ameaçado, quando sentir dor, quando alguém estranho se aproximar da casa... Enfim, meu cachorro nunca mais vai latir, nem em caso de necessidade? Não, não! Então vamos deixar essa coleira como último recurso meeeesmoooo.

Mas gente, essa reflexão sobre a coleira, é só minha. Na verdade eu não conversei ainda com um especialista para saber se realmente minhas suspeitas tem fundamento. Mas de qualquer maneira eu não vou me aventurar ainda não.

E eu estou falando sobre isso porque hoje vi essa matéria abaixo, onde mais um cachorro salva um homem da morte, através de seus latidos. Um gesto lindo que os cachorros vivem repetindo mundo afora, provando que nem que seja só por instinto, eles sempre vão ser nossos aliados nessa Vida!!!! E aí, como é que eu vou me aventurar numa coleira que pode evitar que meu cachorro salve vidas? Hum, hum!

Latidos de cachorro salvam homem que ficou preso em poço em SP

Vítima estava há 11 horas dentro d’água quando cão alertou dono.
Homem foi resgatado com hipotermia em Jacareí, no interior do estado.

Do G1 SP

Um homem de 45 anos foi salvo pelos latidos de um cachorro após cair em um poço de oito metros de profundidade em Jacareí, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, neste domingo (15). Ele já estava há 11 horas com o corpo na água quando o cachorro começou a latir sem parar. O dono do cão ouviu os latidos e depois o pedido de socorro da vítima.

Era início da manhã na Zona Rural da cidade quando o cachorro ‘Negão’ quebrou o silêncio. O dono dele, o lavrador Ricardo de Almeida, percebeu que algo estava errado. “Eu vim correndo para ver porque ele estava latindo. E eu escutei que o grito vinha de um lugar que meu irmão falou que era um antigo poço que estava destampado, então, podia ser lá”, explicou.

Almeida chamou os bombeiros. Para ajudar no trabalho de resgate, os lavradores passaram um trator na área próxima de onde vinha o pedido de ajuda, que era de mata fechada, até o local onde fica o poço. Após o resgate o buraco foi coberto com pedras e terra por medida de segurança.

O homem resgatado estava com hipotermia por ter ficado tanto tempo na água. Entretanto, ele estava consciente. “Um dos nossos bombeiros desceu no local para fazer avaliação e, com um sistema de salvamento de cordas, posteriormente foi feito o içamento dessa pessoa, que foi socorrida para a Santa Casa de Jacareí”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros Alexandre Veloso.

O homem permanecia internado na noite desta segunda-feira (16), mas passava bem. Ainda não se sabe porque ele estava na mata.



Escrito por Gisele Oliveira às 10h14
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]





[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]